quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!


Eu e meus amigos brasileiros em Beijing. "Ceia" de Natal chinesa

"If we are always arriving and departing, it is also true that we are eternally anchored. One's destination is never a place but rather a new way of looking at things."
Henry Miller

Feliz Natal, pessoal!

Não economizem abraços apertados com a família... quando mochilamos, esses abraços e beijos fazem muita falta!

Que 2010 seja um ano de paz, saúde e sucesso... e claro, muitas viagens!

2 comentários:

Júlio disse...

Mike, preciso de uma assistência! Parece que a net tá cheia de comentarista, mas tem muito pouco especialista! Tenho 70 dias (final de 2010, início de 2011) e vou viajar! De início a idéia era conhecer a África e a Ásia, mas o tempo me fez focar só na Ásia. Índia, Nepal, Lhasa, Butão, Tailândia, Camboja, Vietnam (Ho Chi Minh), Malásia, Cinga, Indonésia, Brunei, Filipinas, Vietnam (Hanói), Macau, Honk Kong, Taiwan, Shangai, Pequim, Seul, Japão. Na maioria dos países só vou conhecer uma ou duas cidades. Estou encontrando dificuldades pra entender sobre vistos (parece que vários países fazem como o Japão, é isso mesmo?) e sobre qual a "aliança" de companhias aéreas escolher (a One World tá me parecendo a melhor). Já li todas as tuas dicas aqui e no mochileiros.com. Pode me ajudar? Se preferires, podemos conversar por email. Obrigado, Júlio

Anônimo disse...

Olá Júlio,
Está na tampa hein, já tem adrenalina nas veias? rs
A questão dos vistos é sempre a mais trabalhosa. Tente fazer um double check nisso (pois pode ter mudado) mas pelo que sei: Índia tem visto válido por um ano; Nepal tira na fronteira; Lhasa (precisará de autorização especial emitida na China, fique atento também sobre a passagem entre China e Nepal, pois vc deve voar... ou então cruzar via Paquistão, e a estrada está fechada no inverno. Índia tira ainda no Brasil mas não tem o problema q tens com o Japão, pois geralmente pode entrar até um ano depois. Nepal tira na fronteira; Butão... o visto custa uma fortuna, pode ser emitido na Índia por exemplo. Tailândia tira na fronteira; Camboja tira na fronteira; Vietnam pode tirar na Tailândia ou outros países vizinhos, é fácil; Malásia tira na fronteira; Cingapura na fronteira também; Indonésia tira no aeroporto; Brunei não sei; Filipinas tira no aeroporto; Macau tira na fronteira, HK na fronteira; Taiwan não sei; para China continental deve tirar ainda no Brasil; Coréia do Sul tira no aeroporto; Japão tem q tirar no Brasil e como vc viu, é válido só por três meses. Não se preocupe com os vistos tirados na fronteira... são bastante simples e rápidos. Negue auxílio de outrem.
Sobre a Aliança aérea, acredito que para vc a One World valha mais a pena também!
Um abraço desde Maputo, Moçambique!!! Qqr coisa estou por aqui
Mike