quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O início da jornada



Saudações mochileiras!

Resolvi iniciar a redação desse blog para que outras pessoas que estejam planejando uma viagem de volta ao mundo, RTW, round the world trip, ou qualquer outro nome de uma viagem que cruze todas as longitudes do nosso planeta, possam ter algum apoio, quebrem menos a cabeça, para que sobre mais tempo para aproveitar a jornada!

A fase do planejamento é uma das mais gostosas, como em qualquer viagem! Mas no caso de uma viagem de uma magnitude tão grande, é necessário algum planejamento estratégico, quase militar!

A idéia é fazer uma espécie de "guia para mochileiros de volta ao mundo"... um guia-relato inicialmente bem resumido, com o jeito brasileiro de mochilar, dirigido a pessoas com passaporte e espírito brasileiro!

A intenção não é "enlatar" uma viagem... pelo contrário, quero apenas dividir o que aprendi enquanto planejei e realizei a minha RTW. Algumas dessas dicas valem muito dinheiro, outras poupam muito tempo... conselhos e dicas que eu desejaria ter recebido antes de partir!

Quero colocar aqui posts como capítulos de um livro com temas diferentes como: escolher a forma de viajar, vistos, o que levar e o que deixar em casa, como lidar com bancos, cartões e câmbio, como economizar durante a viagem... enfim, aos poucos passarei o que aprendi nesses tempos de estrada, e vou aprendendo e discutindo com vocês!

O INÍCIO DE TUDO

Viajar é um sonho. O início de tudo está no sangue... são poucos os que têm coragem para abrir mão da presença física da família, amigos... dos confortos, como ter a mesma cama todos os dias, da privacidade... tudo isso para voar! Voar alto!!!

Não existe receita para concretizar um sonho. Lá no fundo, cada um de nós sabe exatamente para onde quer ir, e o que quer fazer. Portanto, em primeiro lugar é necessário pegar um mapa mundi, seja na imaginação ou seja um real e sinalizar os lugares que deseja conhecer. Simples assim!!! O primeiro passo está dado!


Nenhum comentário: